Webinário: o que é e como fazer um webinário de sucesso

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Webinar é uma conferência ou um seminário online que pode ser tanto gravado quanto ao vivo. É possível ainda ter interação com a audiência via chat na modalidade ao vivo, sendo a forma mais comum de encontrarmos atualmente. Neste artigo, você vai encontrar dicas de como fazer um webinário de qualidade, entre outras vantagens dessa modalidade para o sucesso da sua empresa.

O que é um webinário?

É bem provável que você já tenha ouvido falar em webinários. Além de gerar um tipo de conteúdo diversificado para sua empresa, essas videoconferências têm como principal objetivo educar o seu público-alvo sobre um tema específico.

São eventos privados nos quais os clientes precisam se registrar ou comprar o acesso ao webinário. O foco é na educação e nas vendas da marca, por isso há um apresentador especialista e muitos participantes que agem na maior parte do tempo como ouvintes – podendo fazer interações via chat para serem respondidos depois ou quando o apresentador abrir para interação. Muitas vezes esses seminários podem ter acesso limitado quanto ao número de reproduções.

As vantagens dos webinários são diversas, por isso é muito importante preparar cuidadosamente todos os passos do seu evento online. Disponibilizando um conteúdo de qualidade para o seu público e podendo convertê-los em clientes no futuro.

As vantagens de preparar cuidadosamente um webinário

Com a realidade que ainda estamos vivendo, as diferentes formas de promover conteúdo para os seus clientes se torna cada vez mais essencial. Dessa forma, o webinar pode ser realizado para descrever e promover seus produtos ou serviços aumentando sua interação online. Veja mais vantagens abaixo:

– Aumenta o seu engajamento

Já é fato que as pessoas estão lendo cada vez menos, por isso as opções com vídeo, como os webinários, podem aumentar a sua conexão com o público-alvo. Assim você possibilita a troca com os seus clientes, atendendo cada vez mais à necessidade deles.

– Reforça a autoridade da marca

Com o webinar, sua marca assume o lugar de especialista em determinado assunto, o que concretiza sua conexão com o público. Além de aumentar o número de clientes em potencial.

– Conquista o público

Com esse recurso, você aumenta cada vez mais o relacionamento com o seu público. O consumo de vídeos, segundo a sexta edição da Video Viewers, aumentou 165%. Sendo o Youtube a plataforma preferida dos entrevistados.

5 passos para fazer um webinário de sucesso:

Os webinários estão cada vez mais em alta e proporcionando diversas interações entre a marca e suas verdadeiras personas. Que tal saber mais sobre como fazer um webinar de sucesso e que traga reais resultados para a sua marca? Vem com a MOOVpay que nós separamos 5 passos para você chegar lá:

  • Seja claro e vá direto ao ponto

Comunique de forma clara para os participantes com horário, tema e o link no qual vai ocorrer o encontro online. Assim, você não perde tempo na hora de começar o webinário e deixa tudo organizado cativando seu público antes mesmo de começar.

  • Planejamento

Lembre-se sempre de organizar uma apresentação com o escopo que será tratado e deixe claro quais são as regras de etiqueta online e como elas irão funcionar em seu webinário. Alguns exemplos de regras são levantar a mão para falar, deixar o microfone desligado e as câmeras ligadas, entre outros que você achar melhor para o melhor andamento da sua videoconferência.

  • Fones de ouvido são essenciais

Peça para que todos utilizem fones de ouvido para terem uma experiência mais agradável, além de terem mais atenção e assimilar o conteúdo mais fácil.

  • Checar os tipos de equipamentos

Preocupe-se em saber se todos estão com equipamentos que facilitem o melhor aproveitamento do webinário.

  • Compartilhe os materiais

Envie o material do webinário para todos os participantes após a conclusão do evento, você pode aproveitar e mandar junto uma avaliação sobre o encontro. Dessa forma, há um feedback de quem realmente participou do evento para no futuro promover webinars cada vez melhores e que atendam a necessidade do seu público-alvo.

As boas práticas da MOOVpay: webinários para vários momentos

Mesmo em um ano com novos desafios e muito trabalho, a MOOVpay aumentou o seu quadro de colaboradores e um dos motivos que usamos os webinários foi para promover um onboarding de sucesso. Assim, o acolhimento é benéfico tanto para a empresa quanto para os novos funcionários, proporcionando um momento de trocas e também encontrando uma maneira de aproximar a todos mesmo de longe.

Além disso, a MOOVpay também aproveita esse novo jeito de se comunicar para falar sobre novas campanhas, proporcionar treinamentos técnicos e comunicar com nossos diferentes times parceiros!

Buscamos sempre nos adequar a realidade e proporcionar para os nossos colaboradores e parceiros a melhor experiência que um MOOVERS pode obter!

Acompanhe nossas redes sociais e saiba mais sobre as boas práticas da MOOVpay no mundo digital: www.moovpay.com.br

Ilustrações gentilmente cedidas por FREEPIK.

As Top10 Mais lidas

Dicas para sua loja vender bem no inverno

O mercado da moda muitas vezes funciona de uma maneira diferente de outros segmentos no varejo. O planejamento e a antecipação são necessários como em qualquer área, mas às vezes esquecemos de alguns fatores que influenciam diretamente nas vendas devido ao produto à venda. 

CLIQUE PARA LER E OUVIR »

Moda sustentável — a ecobag e suas utilidades

Com as constantes mudanças climáticas e os danos causados nas matérias-primas do meio ambiente, o indivíduo reconheceu a importância do seu papel em cuidar do planeta. Um dos principais pontos ressaltados no comportamento da sociedade é a imensa quantidade de plástico produzido e consumido.

CLIQUE PARA LER E OUVIR »

Dicas para sua loja vender bem no inverno

O mercado da moda muitas vezes funciona de uma maneira diferente de outros segmentos no varejo. O planejamento e a antecipação são necessários como em qualquer área, mas às vezes esquecemos de alguns fatores que influenciam diretamente nas vendas devido ao produto à venda. 

CLIQUE PARA LER E OUVIR »

Moda sustentável — a ecobag e suas utilidades

Com as constantes mudanças climáticas e os danos causados nas matérias-primas do meio ambiente, o indivíduo reconheceu a importância do seu papel em cuidar do planeta. Um dos principais pontos ressaltados no comportamento da sociedade é a imensa quantidade de plástico produzido e consumido.

CLIQUE PARA LER E OUVIR »

As Mais Recentes

Nossa Fanpage

Nosso Canal